segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Convite


Tenho uma história para te contar. Uma história de amor e esperança, camuflada por uma história marcada de dor e desespero. Uma história de gritos que ecoam silenciosos, e que esforçam sorrisos. Uma história que percorre uma vida, que lhe arranca sentidos e lhe devolve vazios.
Chama-se Cancro. Toda a gente conhece, toda a gente lhe foge. Magoa o ouvido, assusta o coração. É uma doença, só uma doença, ou talvez não. Talvez seja A doença. A injustiça em forma de doença.
Acontece. Não aos outros. A mim e a ti. Está a acontecer, aqui e agora. E podemos fazer a diferença.
Queremos, então, convidar-te para estares connosco na tarde de 7 de Fevereiro, das 14h às 18h, na Escola Secundária da Maia, para comemorarmos juntos o Dia Mundial Contra o Cancro. Vamos ter palestras, ou partilhas, de diversas pessoas que lutam todos os dias contra esta doença. Vamos ter vendas e vamos angariar fundos. Vamos ajudar. Vamos fazer o mínimo que podemos fazer quando nos deparamos com algo que destrói vidas, daquelas que podiam ser nossas.
Vamos ser humanos. E vamos dar de nós.


12º D, 12º K,
Escola Secundária da Maia

3 comentários:

Anónimo disse...

eu vou so para comer o bolo da mariana!

estou a brincar.
espero que apareça muita gente!^^

beijo

Paulo Melo disse...

O texto do convite está muito bem escrito e cumpre bem a sua função. Eu vou estar.

Anónimo disse...

Gostei muito de ter participado neste "Dia Aberto".
Valeu a pena ter-me deslocado do Porto até à Escola Secundária da Maia num sábado à tarde...
Obrigada pelo vosso convite.